... Em sentimentos que envolvem o universo feminino, pois “Não se nasce mulher: torna-se.” (Simone de Beauvoir)
A dualidade de sentimentos que envolvem o Universo Feminino.

São tantos os sentimentos em busca da identidade feminina, cujos contratempos das emoções transbordadas vão do êxtase secreto à cólera explícita...

Esse blog é um espaço aberto acerca de relatos e desabafos relativos as alegrias e tristezas, felicidades e angústias... Sempre objetivando a solidariedade e ajuda ao próximo.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

O ressentido...

"O ressentimento é uma vingança imaginária e adiada" 
Nietzsche 



Seu ressentimento era camuflado e permaneceu durante anos, àquela mágoa que o consumia diariamente na espera de uma vingança. Sem que ele tivesse coragem para agir, um dia me dissera: "A gente se cura da dor estando com a pessoa e depois se vinga deixando-a". Assim, ele nunca esqueceu de algo que o fiz sofrer, sem que eu me lembre o que foi. E, talvez jamais saberei porque esqueci. Mas, ele não. Permanecendo nesse lamento contínuo a me imputar a culpa por sua falta. Foram anos de tortura sob a ameaça de uma vingança premeditada, até que outrem pudesse tomar para si a autoria da sua vingança. Então, ele se foi feliz por se sentir vingado.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Solidão

"E, então me tranquei na minha dor. Passei a viver na escuridão, dias e noites no quarto com a janela fechada... Restou-me as refeições sentada à mesa solitária. Aí, comecei a falar sozinha para ouvir alguma voz. Parecia que ia enlouquecer por não suportar mais a sua falta."