... Em sentimentos que envolvem o universo feminino, pois “Não se nasce mulher: torna-se.” (Simone de Beauvoir)
A dualidade de sentimentos que envolvem o Universo Feminino.

São tantos os sentimentos em busca da identidade feminina, cujos contratempos das emoções transbordadas vão do êxtase secreto à cólera explícita...

Esse blog é um espaço aberto acerca de relatos e desabafos relativos as alegrias e tristezas, felicidades e angústias... Sempre objetivando a solidariedade e ajuda ao próximo.

domingo, 15 de abril de 2012

Toda a culpa do Mundo nas costas...




"O neurótico não se sente capaz de ser merecedor da felicidade, toda a culpa do mundo é carregada nas costas. Basta, a calmaria e uma possível felicidade que começa os conflitos internos."


quarta-feira, 4 de abril de 2012

AMIZADE - Amor em Philia...

O Amor em Eros, machucou-me, decepcionou-me, tirou meu prumo e adoecendo minh'alma.

"Amor: uma perigosa doença mental." Platão



Mas, em Philia, o amor é virtuoso e encontro o aconchego nas horas mais difíceis e solitárias. Eis que, Amizade é cumplicidade e lealdade.

"A amizade é uma alma com dois corpos." Aristóteles



Dentre lágrimas e angústias de todos os obstáculos quase intransponíveis, tu estavas lá...

Me deste a mão com teus pulsos sangrando, choraste minhas lágrimas amargas, me acolheste em teu colo cansado, escutaste minhas lamúrias sem julgamento, jogaste ao fundo para resgatar-me e sentira toda minha dor...

És humano, demasiadamente humano, Amigo...

E, mesmo sofrendo as minhas dores consegues fazer-me rir, gargalhar e ironizar todo sofrimento insuportável porque és meu amigo.

Resta, apenas, chegar ao Amor em Ágape. A sublime utopia...

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Apenas... Sexo !




“Cada experiência sexual está tão intimamente relacionada aos dotes físicos, as satisfações inicias e às oportunidades posteriores de cada pessoa, e tão dependente das condições de nascimento, da primeira sedução, de encontros traumáticos, que nenhuma história erótica individual pode se igualar completamente a qualquer outra”.
(Peter Gay in Educação dos Sentidos)


Os disfarces do Mitomaníaco...

"É um comportamento doentio. Precisam dessas mentiras para viver...

A mentira corrói as relações humanas. Os mentirosos compulsivos não costumam ter muitas amizades, já que a tendência é as pessoas se afastarem com o passar do tempo. Então, eles buscam novos grupos em que possam se inserir e procuram denegrir a imagem dos antigos amigos".

Por mais convincente que seja o mentiroso, a tendência é que pequenos deslizes tragam a verdade à tona. E, embora a frase seja um grande clichê, é impossível negar que a base de qualquer relacionamento é a confiança. Uma vez desmascarados, explica Coletty, os mentirosos compulsivos desenvolvem alguns mecanismos de defesa. O primeiro deles é tentar atenuar a mentira, mas, na maioria das vezes, isto é feito com outra. O segundo é fazer crer que são os outros que estão mentindo. O terceiro é o afastamento.

(diz o psicólogo Paulo Coletty, do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da UFRJ, em matéria publicada no JB/ciência e tecnologia).



              A separação deu-se inevitavelmente, após Marcelo ser descoberto quanto a um de seus casos extraconjugais. Sendo desmascarado por Patrícia, tal situação tornou-se insuportável e assim, como de costume mais uma mentira era lançada para encobrir uma outra e mais outra.

Acontece que desta vez, era impossível refutar-se das provas cabais daquele deslize. Então, Marcelo feito um rato acuado partiu para o ataque, cometendo injúrias e calúnias contra Patrícia. E, numa tentativa covarde e munido de ódio, jogou os próprios filhos contra a mesma.

Para se ter uma idéia da gravidade patológica de Marcelo, ele nunca manteve qualquer círculo de amizade. Jamais recebeu um telefonema sequer de um suposto amigo em seu aniversário. Triste realidade, pois sua mitomania afastava as pessoas e o tornara isolado, odioso e desacreditado.