... Em sentimentos que envolvem o universo feminino, pois “Não se nasce mulher: torna-se.” (Simone de Beauvoir)
A dualidade de sentimentos que envolvem o Universo Feminino.

São tantos os sentimentos em busca da identidade feminina, cujos contratempos das emoções transbordadas vão do êxtase secreto à cólera explícita...

Esse blog é um espaço aberto acerca de relatos e desabafos relativos as alegrias e tristezas, felicidades e angústias... Sempre objetivando a solidariedade e ajuda ao próximo.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

AMIZADE - Amor em Philia...

O Amor em Eros, machucou-me, decepcionou-me, tirou meu prumo e adoecendo minh'alma.

"Amor: uma perigosa doença mental." Platão



Mas, em Philia, o amor é virtuoso e encontro o aconchego nas horas mais difíceis e solitárias. Eis que, Amizade é cumplicidade e lealdade.

"A amizade é uma alma com dois corpos." Aristóteles



Dentre lágrimas e angústias de todos os obstáculos quase intransponíveis, tu estavas lá...

Me deste a mão com teus pulsos sangrando, choraste minhas lágrimas amargas, me acolheste em teu colo cansado, escutaste minhas lamúrias sem julgamento, jogaste ao fundo para resgatar-me e sentira toda minha dor...

És humano, demasiadamente humano, Amigo...

E, mesmo sofrendo as minhas dores consegues fazer-me rir, gargalhar e ironizar todo sofrimento insuportável porque és meu amigo.

Resta, apenas, chegar ao Amor em Ágape. A sublime utopia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário