... Em sentimentos que envolvem o universo feminino, pois “Não se nasce mulher: torna-se.” (Simone de Beauvoir)
A dualidade de sentimentos que envolvem o Universo Feminino.

São tantos os sentimentos em busca da identidade feminina, cujos contratempos das emoções transbordadas vão do êxtase secreto à cólera explícita...

Esse blog é um espaço aberto acerca de relatos e desabafos relativos as alegrias e tristezas, felicidades e angústias... Sempre objetivando a solidariedade e ajuda ao próximo.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Neurose, uma maneira de ser e reagir a vida.

"O neurótico tem a alma de uma criança e suporta mal as restrições arbitrárias, cujo sentido não reconhece; aliás, ele procura apropriar-se dessa moral, mas desavém-se consigo mesmo. Quer reprimir-se, por um lado, e libertar-se, por outro. A este conflito damos o nome de neurose." (Jung in Psicologia do Inconsciente)


Nada mais faz sentido. Sinto-me fora, totalmente estrangeira de mim mesma. Não há amor e nem ódio, somente indiferença pela vida. Olho-me no espelho e não me reconheço. Pois, envelheci abruptamente sem ter percebido os anos passarem. Já não sinto o sabor do chocolate que me trazia a memória afetiva da infância e o vinho que por vezes me fazia levitar no bailado suave dos pensamentos, agora desce para estancar a sede da acidez das tristes lembranças. O alimento serve apenas para preencher o buraco da insatisfação. Talvez, eu tenha me perdido nesse mundo que não tenho lugar.

A dor me paralisa, mas as bengalas me ajudam seguir o longo trajeto do sofrimento.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário