... Em sentimentos que envolvem o universo feminino, pois “Não se nasce mulher: torna-se.” (Simone de Beauvoir)
A dualidade de sentimentos que envolvem o Universo Feminino.

São tantos os sentimentos em busca da identidade feminina, cujos contratempos das emoções transbordadas vão do êxtase secreto à cólera explícita...

Esse blog é um espaço aberto acerca de relatos e desabafos relativos as alegrias e tristezas, felicidades e angústias... Sempre objetivando a solidariedade e ajuda ao próximo.

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Partida...





Eu ali parada no tempo e no lugar olhava para trás e o avistava reverso a mim. Sua imagem se distanciava cada vez mais às minhas súplicas. Olhava para frente e via a multidão de costas seguindo em frente. 

Minha visão estava turva pelo borrão da maquiagem que se derretia no jorrar do pranto. Estava tão absorta com a sua partida sem explicação que me senti completamente abandonada. 

Mirava novamente a retaguarda e já não havia mais sinal algum seu, que se esvaiu como a fumaça do meu cigarro dissipada ao ar. Na minha dianteira já não havia mais ninguém. 

Então, sentei no banco da praça e chorei mais ainda secando todo o sofrimento daquela perda até o cair da noite.

A raiva por sua partida me impulsionou continuar solitária até o trajeto de casa. Passei pelo portão rapidamente sem cumprimentar os vizinhos desocupados que esperavam seus familiares e adentrei pela porta dos fundos com vontade de quebrar tudo. 

Fui ao quarto e abri o seu armário tirando todas as suas roupas num rompante desesperado de ódio. Pensei em atear fogo, rasgar tudo, mas percebi que deixara somente as peças que o presenteei nas datas especiais. 

Sentei na beirada da nossa cama e percebi a aliança deixada sem cerimônia sobre a colcha. Nem se despediu, mas se desfez de todas as lembranças. 

Era covarde demais para enfrentar meus questionamentos sobre o rompimento. Mas, também não há explicação para o desamor. De repente, o sentimento se tornou pueril e sem motivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário