... Em sentimentos que envolvem o universo feminino, pois “Não se nasce mulher: torna-se.” (Simone de Beauvoir)
A dualidade de sentimentos que envolvem o Universo Feminino.

São tantos os sentimentos em busca da identidade feminina, cujos contratempos das emoções transbordadas vão do êxtase secreto à cólera explícita...

Esse blog é um espaço aberto acerca de relatos e desabafos relativos as alegrias e tristezas, felicidades e angústias... Sempre objetivando a solidariedade e ajuda ao próximo.

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Solidão da maturidade...

"Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada." Clarice Lispector

tattooer_nadi


Nesse amanhecer cálido de primavera, a saíra fêmea já canta na varanda, solitária como eu vem me fazer companhia no café-da-manhã. Parece que seu macho também voou para outros ninhos e seus filhotes partiram para novos campos. O café esfria rápido, talvez porque eu demore mais para beber em devaneio pela sua ausência e o pão não tem mais aquele sabor da manteiga fresca que você passava para me oferecer. Nessa primeira refeição do dia como nas demais estou inapetente sem a sua presença. Queria tanto voltar ao passado, lhe dar a mão e ficar sentada observando o canto dos pássaros como fazíamos nas manhãs dos desjejuns até a hora de sairmos para o trabalho. Sinto falta do beijo de despedida temporária das manhãs e o de retorno noturno. Às vezes, penso que deveria ter sido mais diligente com nosso amor e pouco cuidadosa com os afazeres da casa, com a criação das crianças e com as horas extras do trabalho no escritório que me faziam atrasar para o jantar. Talvez, ficaria menos cansada e poderia ser mais fogosa no apagar da noite. Pois, muitos foram os adormecimentos antes de você vir para cama. O adiamento do sexo para os finais de semana que foram se espaçando pelos outros compromissos até a chegada da menopausa com a perda da libido. 

É difícil conciliar a vida útil do cotidiano cheia de atividades com o amor. Agora, que as crianças cresceram e bateram as asas tenho mais tempo. Mas, você se foi e não somente os dias são longos e as noites frias, como a casa está grande demais e silenciosa. Restando-me apenas, a companhia da saíra abandonada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário