... Em sentimentos que envolvem o universo feminino, pois “Não se nasce mulher: torna-se.” (Simone de Beauvoir)
A dualidade de sentimentos que envolvem o Universo Feminino.

São tantos os sentimentos em busca da identidade feminina, cujos contratempos das emoções transbordadas vão do êxtase secreto à cólera explícita...

Esse blog é um espaço aberto acerca de relatos e desabafos relativos as alegrias e tristezas, felicidades e angústias... Sempre objetivando a solidariedade e ajuda ao próximo.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A Paixão tem prazo de validade...

“... os vínculos são elos de ligação intra, inter e transpessoais e que sempre estão acompanhados de emoções e fantasias inconscientes” (Zimerman in Grupos de reflexão)



Não é a solidão que incomoda, é a falta de diálogo, de apoio, de afeto por esses tantos anos compartilhados. Se não restar no mínimo amizade entre nós, não há como suportar. O sofrimento pela perda continuará, assim como a sensação de insatisfação diante da falta. Mas, o amor é tão sublime que cria mecanismos de defesa para que consiga desejar o bem, mesmo que me seja negado a sua correspondência.

Sei também, que a paixão tem prazo de validade e não resistirá ao desgaste temporal e geográfico. Aliás, já está dando os sinais, por meio da somatização e ausência de alegria. Os verdadeiros vínculos ainda são fortes e pesam muito mais do que uma mera aventura incompleta. Entende ?

- Sim. Talvez, o arrependimento chegue tarde e isso, é um preço a se pagar pela impulsividade. Certamente, ocorrerá o mesmo tédio, porque o relacionamento fugaz está fadado ao fracasso. Assim, como o casamento que passa pelas etapas da paixão e do amor.

Um comentário:

  1. Olá Anita. A paixão vem de "pathos" patológico q e um estado doentio
    seu blog é maravilhoso
    bjsss

    ResponderExcluir