"O Ego representa o que chamamos a razão e a reflexão, enquanto o Id, pelo contrário, é dominado pelas paixões" S. FREUD
Luiz era a mais nova vítima da Paixão...
Encantado com a nova parceira, pela possibilidade de vivenciar todos os atributos que almejava numa relação amorosa, mudou de personalidade e quem o conheceu, agora jamais o reconheceria.
Entregue aos instintos, vivenciou com a amante toda vitalidade sexual que buscava e mesmo sem perceber permitiu que ela o manipulasse, a ponto de tirar-lhe sua vaidade. Assim, passou a se vestir de maneira diferente, a mudança radical de sua aparência o fez perder seu atrativo estético, transformando-se num homem comum.
Insegura e ciumenta, ela tirara dele sua sensualidade para não despertar desejo em outras mulheres. Passou a se assemelhar a figura do ex-marido da amante, cuja a aparência era bem envelhecida, após o descarte com a separação.
Desta forma, ela passou a ser a prioridade na vida de Luiz, conseguindo então atenção irrestrita a ponto de afastá-lo de tudo e de todos. Agora, ele era um passional dependente, indiferente ao bem e ao mal, ao belo e ao horrível...
Nenhum comentário:
Postar um comentário