... Em sentimentos que envolvem o universo feminino, pois “Não se nasce mulher: torna-se.” (Simone de Beauvoir)
A dualidade de sentimentos que envolvem o Universo Feminino.

São tantos os sentimentos em busca da identidade feminina, cujos contratempos das emoções transbordadas vão do êxtase secreto à cólera explícita...

Esse blog é um espaço aberto acerca de relatos e desabafos relativos as alegrias e tristezas, felicidades e angústias... Sempre objetivando a solidariedade e ajuda ao próximo.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O amor que tu me deste era pouco e se acabou...

"Os clássicos argumentos de insegurança, sentimentos de inferioridade, medo da perda, são apenas a cobertura superficial de outros impulsos, mais difíceis de admitir. Para a teoria psicanalítica, o verdadeiro motivo dos ciúmes excessivos é a homossexualidade latente... Os ciúmes normais e discretos são um subproduto lógico do amor, os ciúmes exagerados e compulsivos são a expressão visível de desejos inconscientes, facilmente identificáveis." Alberto Goldin


Relembrando do meu relacionamento com Diogo, hoje não tenho mais dúvidas do quanto deveria ser duro para ele, a contradição de ter uma família constituída nos moldes dos valores morais heterossexuais e ter que se reprimir da homossexualidade. 

Aqueles rompantes coléricos com cenas falsas de ciúmes exagerado que me fazia escutar madrugada adentro um monólogo acalorado, sempre me imputando a infidelidade, e me culpando da sua infelicidade, nada mais era do que sua atração secreta e reprimida pelos homens que ele julgava me desejar. 

A fixação compulsiva nas investigações das minhas ligações telefônicas, das mensagens pelo celular e por correio eletrônico era apenas uma representação de uma fantasia latente. 

Na verdade, Diogo queria era se aproximar dos homens que me ameaçavam, se sentindo atraído sexualmente por eles. Não era desconfiança da minha honestidade e fidelidade que estava em questão. Muito pelo contrário, enquanto existia essa dúvida ele se alimentava do fetiche da traição.

Contudo, ao se sentir seguro do meu amor e constatar que não havia nenhum fantasma, me descartou por outra mulher que o deixa inseguro, capaz de alimentar essa fantasia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário