... Em sentimentos que envolvem o universo feminino, pois “Não se nasce mulher: torna-se.” (Simone de Beauvoir)
A dualidade de sentimentos que envolvem o Universo Feminino.

São tantos os sentimentos em busca da identidade feminina, cujos contratempos das emoções transbordadas vão do êxtase secreto à cólera explícita...

Esse blog é um espaço aberto acerca de relatos e desabafos relativos as alegrias e tristezas, felicidades e angústias... Sempre objetivando a solidariedade e ajuda ao próximo.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

São cores que somente os cegos veem...


"No apaixonamento, pintamos o outro com as cores do que necessitamos ver. O outro serve como depositário-responsável por nossas frustrações e alegrias. O que não podemos ver, entretanto, é que somos nós que damos ao outro as cores com as quais precisamos reeditar a nós mesmos. Os encontros que perduram são aqueles nos quais os parceiros conseguem contar até três: o outro não pode ser apenas aquele sobre o qual depositamos nosso 'não-eu'." Evelin Pestana

www.casaaberta.art.br

2 comentários:

  1. Ola! Fico muito feliz, e agradecida, que gostem e publiquem minhas reflexões à luz da psicanálise. Grande abraço, Evelin Pestana.

    ResponderExcluir
  2. Ola! Fico muito feliz, e agradecida, que gostem e publiquem minhas reflexões à luz da psicanálise. Grande abraço, Evelin Pestana.

    ResponderExcluir