... Em sentimentos que envolvem o universo feminino, pois “Não se nasce mulher: torna-se.” (Simone de Beauvoir)
A dualidade de sentimentos que envolvem o Universo Feminino.

São tantos os sentimentos em busca da identidade feminina, cujos contratempos das emoções transbordadas vão do êxtase secreto à cólera explícita...

Esse blog é um espaço aberto acerca de relatos e desabafos relativos as alegrias e tristezas, felicidades e angústias... Sempre objetivando a solidariedade e ajuda ao próximo.

domingo, 11 de agosto de 2013

A verdade aparece para quem pode vê-la...

" É preciso ser realista para descobrir a verdade. É preciso ser romântico para criá-la. " Fernando Pessoa 



Mesmo, nos encontros e desencontros da vida, a verdade ali está a nos espreitar. Não adianta fugir, a verdade aparece, mas é preciso reconhecê-la. Talvez, a realidade seja dura demais para que a enxerguemos. Assim, os cegos voluntários se escondem por trás da venda por covardia. Mas, há quem não a tema. 

Surpreendentemente, nos deparamos de onde menos esperamos as revelações da verdade, tantas vezes negada e escondida. Informações são passadas, sem que ao menos os interlocutores desconfie nossa curiosidade. 

Por mais que o personagem da tragédia não queira ver a verdade, seja por ingenuidade ou ignorância, a mentira é efêmera e se desnuda. Mas, a dor da verdade, nem sempre pode ser aceita pelos delirantes da fantasia soberba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário