... Em sentimentos que envolvem o universo feminino, pois “Não se nasce mulher: torna-se.” (Simone de Beauvoir)
A dualidade de sentimentos que envolvem o Universo Feminino.

São tantos os sentimentos em busca da identidade feminina, cujos contratempos das emoções transbordadas vão do êxtase secreto à cólera explícita...

Esse blog é um espaço aberto acerca de relatos e desabafos relativos as alegrias e tristezas, felicidades e angústias... Sempre objetivando a solidariedade e ajuda ao próximo.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

ANGÚSTIA de todo dia...

"A angústia tem inegável relação com a expectativa: é angústia por algo” 
Freud in Inibições, Sintomas e Ansiedade


"A angústia é um afeto... A angústia não é a dúvida, a angústia é a causa da dúvida
Lacan in O Seminário X – A Angústia



Seja pelo trauma do nascimento, eis que meu parto foi demasiadamente difícil como explicitou Mamãe, em que quase cheguei ao óbito. Talvez, eu não estivesse preparada para sair do conforto afetivo do ventre que me acolhia. 

Ou, ainda, seja pela ausência do seio materno, ao qual neguei em tenra existência por medo da comprovada falta a posteriori

Ou, então, a dificuldade em lidar com a separação do conflito edipiano. Assim, a angústia se fez eternamente presente, diante do meu temor em faltar afeto. E, é nessa busca incessante de afeto, que vivi sempre o desejo do Outro. 

Logo, barrada em minhas próprias escolhas, sobrevivo da dúvida se há afeto do Outro por mim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário