... Em sentimentos que envolvem o universo feminino, pois “Não se nasce mulher: torna-se.” (Simone de Beauvoir)
A dualidade de sentimentos que envolvem o Universo Feminino.

São tantos os sentimentos em busca da identidade feminina, cujos contratempos das emoções transbordadas vão do êxtase secreto à cólera explícita...

Esse blog é um espaço aberto acerca de relatos e desabafos relativos as alegrias e tristezas, felicidades e angústias... Sempre objetivando a solidariedade e ajuda ao próximo.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Da obsessão a insatisfação...

"A necessidade de controlar outras pessoas pode até certo ponto ser explicada por um impulso defletido de controlar partes do self. Quando essas partes foram excessivamente projetadas para dentro de uma outra pessoa, elas só podem ser controladas através do controlar a outra pessoa. Uma raiz dos mecanismos obsessivos pode, então, ser encontrada no tipo particular de identificação que advém dos processos projetivos infantis. Essa conexão pode também lançar alguma luz sobre o elemento obsessivo que tantas vezes entra na tendência à reparação. Pois o sujeito é levado a reparar ou restaurar não apenas um objeto em relação ao qual ele vivencia a culpa, mas também a reparar ou restaurar partes do self." Melanie Klein in Obras Completas

Dr. Alexandre Simões
Naquele comportamento obsessivo em desconfiar dos meus sentimentos, ele me empurrava cada vez mais ao vazio e distanciamento de nós mesmos. Noites sem fim, sua compulsão sexual me atormentava a alma, esfriando meu desejo. A cobrança intermitente com as obrigações impostas em troca de amor levava-me à angústia. Em seus delírios, sua desconfiança fantasiosa sufocava-me os sentimentos. E, quando nada mais o satisfez... Ele se foi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário