... Em sentimentos que envolvem o universo feminino, pois “Não se nasce mulher: torna-se.” (Simone de Beauvoir)
A dualidade de sentimentos que envolvem o Universo Feminino.

São tantos os sentimentos em busca da identidade feminina, cujos contratempos das emoções transbordadas vão do êxtase secreto à cólera explícita...

Esse blog é um espaço aberto acerca de relatos e desabafos relativos as alegrias e tristezas, felicidades e angústias... Sempre objetivando a solidariedade e ajuda ao próximo.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Não cause sofrimento ao Outro...

"A felicidade é um termo muito amplo e genérico e pode ter correlação com muitas ideias.

Por conta disso, as pessoas confundem felicidade com um estado de exaltação, de alegria permanente, de aquisições, festas, passeios, viagem.

Talvez a felicidade tenha mais a ver com serenidade, harmonia, com consciência moral realmente tranquila e certa estabilidade." Flávio Gikovate


Àquele que detém princípios, seja de valor moral em relação aos outros, como ético perante a coletividade, consegue se colocar no lugar do Outro. Sendo assim, por saber que dependendo de sua conduta poderá gerar sofrimento ao Outro, não fará nada que possa prejudicá-lo. 

Sensíveis aos sentimentos alheios evitam práticas imorais, desde traição, deslealdade e desonestidade. Quanto a conduta ética, não furtam e não trapaceiam, prezando desta forma a justiça e respeitado os direitos dos outros.

Causar dor e sofrimento a alguém está fora de cogitação. E, quando não intencionalmente os causam sofrem demasiadamente por remorso, não conseguindo lidar com a culpa.

Entretanto, por outro lado há pessoas que não conseguem se colocar no lugar dos outros. Egoístas e narcisistas se preocupam apenas e tão somente com suas vontades, custe o que custar, até mesmo prejuízos a outrem. 

Mentirosos e exibicionistas não têm limites para investir numa conquista. E, utilizam de toda forma de sedução para atrair o objeto do desejo, sejam comprometidos ou casados. 

Como ignoram a culpa e jamais sentem remorso, não hesitam em destruir famílias. Criar intrigas e competir são apenas mecanismos para tirar vantagens e atingir o objetivo. Mentir é uma característica tão comum que criam subterfúgios para desconstruir a imagem da vitima afetada, assim descaracterizam qualquer possibilidade de culpa que possa existir no Outro desejado.

Ainda, como bem afirma Gikovate, gostam de ostentar felicidade, viagens e seu sucesso profissional sem a menor preocupação em gerar inveja de quem não tem o mesmo padrão de vida. Assim, as pessoas de princípios são alvos fáceis destas insensíveis à dor e ao sofrimento do Outro.

Portanto, nem sempre ser feliz depende de só de você !

Nenhum comentário:

Postar um comentário